5 Dicas de como se proteger na Internet e manter dispositivos livre de vírus

Confira aqui algumas dicas para se prevenir dos riscos na internet e ter uma navegação segura

Um resumo das principais configurações e ferramentas que te ajudará a manter sua segurança na hora de navegar pela internet e proteger todos os seus dispositivos.

1. Saiba se estão espionando suas mensagens no WhatsApp

Pode existir alguém com um acesso simultâneo com seu WhatsApp com o uso do WhatsApp Web. Seguindo as instruções a seguir você irá encerrar todas as seções abertas no aplicativo.

Como desconectar o WhatsApp de outros dispositivos:

  1. Abra o WhatsApp
  2. Clique nos 3 pontinhos no lado superior direto; 
  3. Entre em Aparelhos conectados e para desconectar um dos aparelhos da sua conta, toque no aparelho desejado/desconhecido e, em seguida, em Desconectar. 

2. Malwarebytes - Proteção 24 horas 

Malwarebytes é um bom programa e obrigatório para remover Malware, Adware e se proteger de ataques de phishing e programas indesejados. Disponível para celular e computador. 

O programa bloqueia qualquer site malicioso enquanto você navega na internet. Faça o teste! Sério, não há nada semelhante a este software no mercado. 

Como instalar e usar o Malwarebytes grátis:

  1. Baixe e instale o programa na versão 14 dias grátis aqui 
  2. Faça uma varredura completa nos seus dispositivos clicando em “Análise” 

Considere adquirir uma licença original do produto disponível em www.malwarebytes.com/ (Não use versão pirata/crackeada ou desatualizada)

3. Ative a autenticação de dois fatores nas redes sociais e e-mails 

Ao ativar a identificação por 2 fatores (twofactor authentication), como o nome sugere, você terá duas camadas de segurança antes de acessar suas redes sociais e contas de e-mail.

Fazer isso não levará nem 2 minutos e tornará suas contas mais seguras e quase impossíveis* de serem “hackeadas”. 

*Exceto por ataques de Engenharia Social ou uma vulnerabilidade desconhecida (Zero Day). 

Como ativar a autenticação em dois fatores?

Vá no Google e digite “Como ativar a autenticação de 2 fatores <nome da rede social/e-mail>” 

Como ativar a autenticação de 2 fatores no WhatsApp

Por exemplo, para ativar a confirmação em duas etapas no WhatsApp vá em: 
  1. Configurações (Android) / Ajustes (iOS) 
  2. Conta 
  3. Confirmação em duas etapas 
  4. Ativar.

4. Como verificar quem está na minha rede Wifi? 

Se você usa uma rede Wifi compartilhada verifique se existem outros dispositivos desconhecidos na rede. Para isso, confira o número do MAC (identificador único para cada aparelho) de cada um. 

Como ver meu endereço MAC no Android: 

  1.  Acesse o Menu e clique no ícone Configurações
  2. Clique sobre a opção Sobre o telefone
  3.  Agora clique sobre a opção Status
  4. O endereço MAC está listado como "Endereço MAC do Wi-Fi". 

Como verificar os dispositivos conectados no roteador: 

Para verificar quais os dispositivos conectados no seu roteador, baixe um dos aplicativos recomendado: 
Em seguida confira todos os endereços MAC listados no app e se cada um deles é idêntico ao MAC dos seus aparelhos confiáveis. 

5. Use um Antivírus - Proteção Avançada 

O Antivírus é a sua primeira camada de proteção. Escolha um de marcas reconhecidas do mercado, por exemplo: Avast, e na sua versão PAGA, isto é, opte por comprar uma licença original do programa.

"Ah, mas fulano disse que não usa e nunca pegou vírus!"

Existem diversas formas de uma programa malicioso infectar uma máquina, por exemplo, você pode baixar um programa hoje e o vírus programado nele só se manifestar na máquina um mês depois; 
Até mesmo vírus inativos podem permitir que ladrões cibernéticos e hackers instalem programas mais perigosos, como worms e cavalos de Tróia. - Kaspersky
É a palavra do fulano contra a de especialistas da área trabalhando diariamente para entregar um produto confiável para o mundo todo, com o intuito de tornar máquinas seguras e um alvo mais difícil contra cibercriminosos. 

O investimento chega a ser irrisório comparado a dor de cabeça que você pode ter sem um bom Antivírus instalado na sua máquina. 

Lembre-se de usar programas sempre de fontes confiáveis e mantenha-os atualizados (de nada adianta usar um software de segurança se o banco de dados dele está desatualizado, isto é, nada de baixar “versão crack 100% grátis” na internet; Saiu uma nova versão do programa? Atualize-o quanto antes!).

Qual Antivírus escolher? 

Se você tem dúvidas de qual Antivirus escolher, consulte: “Os melhores softwares Antivírus para usuários doméstico” em: https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/ 

melhores antivirus junho 2020
  • [message]
    • [EXTRA] Use VPN para segurança dos seus dados
Com essas dicas seus dispositivos estarão muito mais seguros e você vai poder navegar na internet com maior tranquilidade. 

Gostou? Compartilhe esse conteúdo! 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Nome

Android,3,apk,1,Backup,1,curtidas,1,friends,1,gerenciagram,1,google,2,google stadia,1,Gratuito,2,inglês,1,instagram,1,Internet,2,Iphone,1,Jogos,2,Jogos. APK,1,Legendas,3,Mais Antigos,5,Mais visto da semana,1,Mensagens,1,Música,1,Netflix,2,Noticias,3,Recuperação,1,rede social,1,Redes,1,ROOT,1,seguidores,1,segurança,3,Séries,1,TrapAdventure,1,Tutorial,2,Vídeo,1,Vivo,1,VPN,2,WhatsApp,3,Windows,1,
ltr
item
TudoDroids - Tudo sobre Android: 5 Dicas de como se proteger na Internet e manter dispositivos livre de vírus
5 Dicas de como se proteger na Internet e manter dispositivos livre de vírus
Confira aqui algumas dicas para se prevenir dos riscos na internet e ter uma navegação segura
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge8Ls2SmhkAv7g6nCOxqfGwBiGiR2g2sX_LjCgeoyb4AciUK8BWb6dgyI0qwu7SX_Fkh7SdIANIHE6pA4AIpZLPVQJUVlrRHyXsthk5kZdQLrO_F3y5OMit4ySqUoJvpgkS_3s3jE5bIcn/s640/pexels-photo-4709286.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge8Ls2SmhkAv7g6nCOxqfGwBiGiR2g2sX_LjCgeoyb4AciUK8BWb6dgyI0qwu7SX_Fkh7SdIANIHE6pA4AIpZLPVQJUVlrRHyXsthk5kZdQLrO_F3y5OMit4ySqUoJvpgkS_3s3jE5bIcn/s72-c/pexels-photo-4709286.jpeg
TudoDroids - Tudo sobre Android
https://www.tudodroids.com/2020/08/dicas-de-seguranca-como-se-proteger-na-internet.html
https://www.tudodroids.com/
https://www.tudodroids.com/
https://www.tudodroids.com/2020/08/dicas-de-seguranca-como-se-proteger-na-internet.html
true
891039595169243527
UTF-8
Carregando Todos os Posts Nenhum post foi encontrado Ver Tudo Leia Mais Responder Cancelar resposta Deletar por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado para sua requisição Voltar ao início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec agora 1 minute atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Esse conteúdo Premium está bloqueado Passo 1: Compartilhe. Passo 2: Clique no link compartilhado para desbloquear Copiar código completo Selecionar código completo Todos códigos foram copiados Não foi possível copiar, por favor tente novamente ou mude de navegador (Chrome/Opera/Firefox/others)